Em cenário de "terra arrasada", a província de Valência, no leste da Espanha, busca por corpos de vítimas das enchentes que atingem a região desde a terça-feira (dia 29). O pior desastre do século 21 no país deixou 155 mortos até o final da manhã desta quinta (31), segundo as autoridades locais.
Ainda há muitos corpos presos dentro de carros atingidos pelas enchentes. E cerca de 80 km de rodovias do país estão seriamente danificadas ou bloqueadas, muitas delas por carros abandonados.
As enchentes, provocadas por chuvas torrenciais, deixaram um rastro de destruição. A força das águas arrastou carros, casas e transformou ruas de vilarejos em rios. Veículos destruídos ficaram empilhados, fios de energia caíram e móveis domésticos ficaram atolados em uma camada de lama pelas ruas.
A cidade de Valência, a terceira maior da Espanha, foi muito afetada, principalmente na região sul. Em alguns municípios choveu o esperado para o ano inteiro.
Há previsão de mais chuva para esta quinta-feira, segundo a Agência Estatal de Meteorologia espanhola (Aemet). Há alerta amarelo de chuvas acumuladas de 20 mm a 30 mm por hora em toda a região de Valência.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288