Divulgado o nome de dois novos pilotos para a equipe do EDA, a partir de 2015.
Durante um voo de instrução para Cadetes da Academia da Força Aérea (AFA), em uma formatura de quatro aeronaves T-27 Tucano, o Capitão Cléryson Wander Texeira e o Tenente Lucas Pacheco Yoshida foram surpreendidos com a interceptação de dois A-29 Super Tucano da Esquadrilha.
A notícia foi anunciada pelos pilotos da Fumaça por meio da fonia do avião.
No hangar do EDA, a equipe estava ouvindo o anúncio ao lado do Comandante da AFA, Brigadeiro do Ar Carlos Eduardo da Costa Almeida, que também se comunicou com ambos, informando que todos estavam na pista os esperando para parabenizá-los.
Quando as aeronaves pousaram, os pilotos receberam a homenagem. “Chegaram a hora de vocês, que são militares exímios e merecem essa aprovação, pelo bom trabalho que realizam na AFA”, ressaltou o Brigadeiro.
Muito emocionado, Capitão Wander salientou que já tinha o desejo de fazer parte do EDA há muito tempo. “Desde que comecei a trabalhar na AFA há seis anos, eu já sonhava com esse momento. Não tenho palavras para agradecer a confiança que tiveram em mim.
O Tenente Yoshida, de Votuporanga, que exerce a função de Chefe da Subseção de Instrução do 1º Esquadrão de Instrução Aérea da AFA desde o início deste ano, ressaltou que foi surpreendido com a notícia.
“Eu realmente não estava esperando ser interceptado pelas aeronaves da Fumaça. Fiquei muito feliz com a notícia que chegou pela fonia do avião".
Ambos completam o time de pilotos do EDA no momento em que dois aviadores veteranos se despedem da Fumaça por estarem em seu último ano: o Major Iramar Renó Faria e o Major Marcelo Franklin Rodrigues.
Esquadrilha intercepta aeronaves T-27 Tucano pilotadas pelos novos integrantes da Fumaça
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288