Esquadrilha da fumaça completa 62 anos de apresentação no Brasil e no mundo

Compartilhe:

Unidade vive momentos de mudanças e treinamentos para a implantação da aeronave A-29 Super Tucano

 

“Esta data é especial. É, antes de tudo, um tributo a todos os que viveram as experiências de um Fumaceiro e àqueles que hoje compõem o time da Esquadrilha da Fumaça”. A frase é do Comandante do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), Tenente-Coronel Marcelo Gobett Cardoso, em discurso durante a cerimônia militar realizada na Academia da Força Aérea, localizada em Pirassunuga (SP), que celebrou os 62 anos de história da Esquadrilha.

 

No evento, o Tenente-Coronel Gobett foi condecorado com a “Medalha Mérito Operacional Brigadeiro Nero Moura”, sendo reconhecido por sua liderança, profissionalismo e dedicação ao desenvolvimento operacional em sua carreira.

 

“O dia de hoje é extremamente importante para reverenciarmos os Fumaceiros de ontem e de hoje, além do Comandante atual da Esquadrilha no seu segundo ano de comando, em que está recebendo a medalha cujo nome faz menção ao nosso maior líder durante a 2ª Guerra Mundial”, ressaltou o Major-Brigadeiro do Ar José Magno Resende de Araújo, Chefe de Gabinete do Comandante da Aeronáutica, que presidiu a cerimônia.

 

Na ocasião, o Tenente-Coronel ainda ressaltou o momento importante pelo qual o Esquadrão está passando. “Vivemos uma rotina atípica totalmente voltada à implantação de um novo projeto. O desafio de adequar a doutrina, a logística e os processos do Esquadrão às características do A-29 Super Tucano caminha ao encontro da missão que ansiamos, com equilíbrio e paciência, retomar”, afirmou.

 

O dia também contou com a “Benção das Aeronaves” realizada pelo Tenente-Coronel Capelão Paulo de Anchieta Lopes, da Academia da Força Aérea.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.