Em breve marilienses poderão assistir às apresentações. No Domingo Aéreo, Esquadrilha deu uma prévia
Os marilienses apaixonados pela aviação poderão em breve ver novamente a apresentação da Esquadrilha da Fumaça. Durante o Domingo Aéreo, realizado em Pirassununga, os novos aviões Super Tucano (A-29) fizeram um "treinamento público", sem as tradicionais manobras. Mas, já arrancaram aplausos e causaram grande expectativa.
A Academia de Força Aérea (AFA) abriu as portas para a população neste domingo (16), em Pirassununga (cerca de 300 km de Marília) para o tradicional 'Domingo Aéreo', com aeronaves e organizações militares e civis, além de exposições de temática militar. Evento reuniu mais de 50 mil pessoas.
Cobertura fotográfica do evento, clique AQUI
O Domingo Aéreo da FAB é um dos maiores do Brasil e faz parte das comemorações alusivas ao dia do aviador e da Força Aérea Brasileira, comemorados em outubro.
O evento é realizado desde a década de 80. Estão previstos sobrevoos de caças a jato da FAB e da marinha, paraquedismo e exposições de helicópteros e carros de combate do Exército Brasileiro.
Público ficou bem perto dos helicópteros.
ESQUADRILHA - Além dos rasantes e apresentações de caças como o F-5, A-1, A-4 Skyhawk, P-3 Orion e os helicópteros H-60 Blackhawk, Jaguar (EC 725), os visitantes do Domingo Aéreo puderam assistir novamente duas rápidas apresentações dos novos aviões A-29 (Super Tucano) que foram incorporados à Esquadrilha da Fumaça.
A apresentação arrancou muitos aplausos. Com velocidade superior aos antigos T-27 Tucano, os A-29 são mais robustos e devem proporcionar novas manobras quando estiverem realizando as apresentações oficiais. Oficialmente, a volta da Esquadrilha ainda não tem data para ocorrer.
As novas aeronaves A-29 (Super Tucano) iniciam taxiamento para manobras: festa!
No ano passado, dia seguinte após a apresentação no mesmo evento, dois pilotos da Esquadrilha morreram devido a um grave acidente durante treinamento de rotina. Ao invés de subir, um dos aviões se chocou com o chão (ACESSE A NOTÍCIA - AQUI ) As apresentações foram suspensas e o treinamento dos pilotos na nora aeronave acabou sendo prolongado.
ATRAÇÃO - Em terra, os visitantes puderam acompanhar uma série de atrações. Desde equipamentos e veículos utilizados durante a Segunda Guerra Mundial, inclusive personagens com os uniformes da época.
E com um pouco de sorte tirar foto com um sósia de Santos Dumont (Pai da Aviação) e ou enfrentar enorme filapara conseguir um autógrafo e foto com o astronauta brasileiro Marcos Pontes (foto/esquerda).
Acesse ao vídeo com pouco das principais aeronaves que se apresentaram no Domingo Aéreo:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288