Estado descarta 13 mortes por dengue em Marília. Confirma quatro

Levantamento oficial aponta seis mortes descartadas; oito sob investigação
Compartilhe:

A Secretaria Estadual da Saúde divulgou nesta segunda (02) o número oficial de casos de dengue em Marília. Foram confirmados até agora quatro casos de mortes em virtude da doença (e não 13 como tem sido divulgado), seis casos descartados, além de oito que permanecem sob investigação, seguindo todo procedimento técnico até a divulgação do resultado oficial.

Outra informação divulgada pelo Estado (por meio do Departamento Regional de Saúde- DRS) é quanto ao número oficial de pessoas com a doença em Marília. Foram confirmados na cidade 5.811 casos da doença. Desse total, 4.480 confirmados por meio de exame de laboratório e 1.331 por diagnóstico clínico.

De acordo com o diretor da DRS, Luis Carlos de Paula e Silva, “existe todo um procedimento técnico após a morte do paciente suspeito. O fato da pessoa ter sido internada com a dengue não significa dizer que a morte foi em decorrência exclusiva dessa doença. Tudo precisa ser minuciosamente investigado”, observou o diretor regional de Saúde. 

Segundo ele, só após uma análise técnica por especialistas com base em exames laboratoriais e prontuário do paciente, é possível afirmar se a morte realmente foi por dengue.

REUNIÃO COM HOSPITAIS

Em reunião ocorrida nesta manhã, no gabinete do prefeito Vinicius Camarinha, com a participação de representantes de hospitais das Clínicas, Santa Casa e Hospital Universitário, das Vigilâncias Epidemiológicas do Estado e Município, e do Departamento Regional de Saúde e Secretaria Municipal da Saúde, foi feita uma avaliação do atendimento à pacientes com suspeitas de dengue.

“Nós colocamos a Secretaria Municipal de Saúde à disposição dos hospitais e também pedimos que reforcem ao máximo o número de profissionais para atendimento aos casos”, afirmou o prefeito Vinicius ao fazer uma desse encontro. Estiveram presentes na reunião dirigentes do Hospital de Clínicas, Santa Casa Hospital Universitário.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.