Encontro regional organizado na sede da Associação Comercial e Industrial de Marília, pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), reuniu dezenas de presidentes de associações comerciais do centro-oeste paulista, dirigentes de classe e representantes do Poder Público Municipal, para conhecerem a melhor forma de utilizar o Cadastro Positivo que devem entrar em ação a partir de agosto.
“A política de crédito terá que ser revista”, acredita o presidente da associação comercial de Marília, Adriano Luiz Martins, que foi o anfitrião do encontro que trouxe o vice-presidente da Facesp, Marco Aurélio Bertaiolli; o superintendente da federação, Nathanael Miranda dos Anjos; o presidente do Escritório da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), Walter Ihoshi e o responsável pelo Departamento Comercial da Boa Vista SCPC, Alexandre Kanbach.
Adriano Luiz Martins, afirma: "a política de crédito terá que ser revista”
Para mostrar a importância do Cadastro Positivo para as associações comerciais, Marco Aurélio Bertaiolli mostrou o histórico do trabalho realizado pela Facesp para conseguir a aprovação da lei que regulamenta o Cadastro Positivo.
O presidente da Jucesp, Walter Ihoshi, por ter sido Deputado Federal por três mandatos, participou de forma ativa como parlamentar em 2011 quando a Lei do Cadastro Positivo começou a ser discutida na Câmara dos Deputados.
“Está cada vez mais rápido abrir uma empresa, agora com mais segurança e menos custos”, disse ao defender o Cadastro Positivo como uma excelente oportunidade para as associações comerciais a ampliarem os serviços e captarem mais associados.
O que é Cadastro Positivo?
O Cadastro Positivo permite que as empresas para as quais você pede crédito enxerguem todo o seu comportamento como pagador, ou seja, tanto os seus deslizes quanto os seus acertos. É o contrário do que acontece hoje com o cadastro negativo, quando as empresas analisam só as contas que você deixou de pagar, sem levar em consideração situações de emergência ou imprevistos.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288