Evite as ‘armadilhas’ dentro de casa

Docente do Senac Marília explica quais são os acidentes mais comuns que acontecem dentro de casa
Compartilhe:

Para muitos estar em casa é sinônimo de segurança. Mas, mesmo dentro dos lares é importante tomar certos cuidados para evitar quedas e ferimentos em crianças e idosos. “O interior de residências, ao contrário do que muitos pensam, pode causar diversos acidentes”, explica Willian Delfino Pereira, docente da área de segurança e saúde do trabalho do Senac Marília.

Segundo William, para evitar as queimaduras na cozinha não deixe que cabos de panelas e frigideiras estejam para fora do fogão. As crianças naturalmente são atraídas por cores, que também encontrados em recipientes e produtos químicos usados para a limpeza. O recomendado é dificultar o acesso aos produtos.

Já as quedas dentro de casa são mais frequentes aos idosos. Pisos antiderrapantes e tapetes especiais podem evitar esses acidentes.

Mas, apesar de todos os cuidados, se algum acidente ocorrer, o melhor caminho é evitar o desespero. Atitudes como passar pasta de dentes em queimaduras, tomar leite em caso de intoxicação, são totalmente desaconselháveis. Em casos de queimaduras a indicação é colocar o ferimento em água corrente.

Em quedas, evite mexer na vítima. E para as intoxicações, busque ajuda munido das informações do produto que gerou o acidente. Lembre-se: caso você não tenha conhecimento sobre como agir, facilite ao máximo o socorro e procure ajuda dos Bombeiros e do Samu.

Aos interessados em conhecer os procedimentos de socorro para os diversos tipos de acidentes, o Senac Marília oferece o curso Primeiros Socorros, com 16 horas de duração e início de aulas previstos para o próximo dia 18.

Informações sobre inscrições podem ser obtidas pelo telefone (14) 3311-7700, ou no Portal

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.