Após três dias, o ex-secretário municipal da Educação, Roberto Cavallari Filho, mais conhecido como Beto Cavallari, rompeu seu silêncio e, em mensagem divulgada nas redes sociais, resolveu dar sua versão para exoneração do cargo.
Ele afirma que os fatos foram "distorcidos e escondidos". E criticou o prefeito Daniel Alonso: "Achei patética a justificativa do Prefeito e seu núcleo de poder. Eu fui exonerado com argumentos, no mínimo, duvidosos".
Em nota oficial, o chefe do executivo alegou que a saída de Beto Cavallari não ocorreu por problemas políticos e sim técnicos. "...o governo municipal sofreu diversos desgastes em decorrência de desencontros ocorridos junto à pasta da educação liderada pelo ex-secretário, entre elas, podemos citar: o quase desabastecimento da merenda, o relacionamento com entidades assistenciais da cidade, a morosidade na tramitação burocrática legal de documentos e principalmente no atendimento às demandas das diretoras da rede e dos vereadores que representam a população", diz trecho da nota.
SUA VERSÃO - Pelo Facebook, Beto Cavallari afirmou que sofreu muita pressão durante todo o ano porque procurou mudar os "padrões administrativos". E afirmou: "Tive coragem e honradez para alterar aquilo que estava errado. E estou tranquilo, satisfeito e feliz pelo trabalho realizado".
O ex-secretário acrescentou: "Eu não mudei de lado. Quem mudou de lado foram eles! A mudança, o desafio de implantar uma Nova Política está aí para ainda ser realizado". (VEJA TEXTO COMPLETO AO LADO)
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288