Atenção, pelotão! O exército norte-americano fechou o contrato mais esperado dos últimos 10 anos. À Oshkosh Defense, empresa especializada em construir caminhões especiais, disse que entregará cerca de 55 mil unidades de um novo veículo tático leve — JLTV (Joint Light Tactical Vehicles) para até 2040. O montante que envolve o contrato será de mais de R$ 24 bilhões de reais. Saiba mais dessa história nas imagens a seguir
O contrato firmado terá como principal objetivo substituir grande parte dos Humvees existentes sob o comando militar norte-americano. De acordo com a Oshkosh, os modelos são mais eficazes contra bombas e minas e ainda são ágeis e seguros.
Segundo a empresa, o JLTV foi amplamente testado e comprovado para fornecer a proteção balística de um tanque e a proteção inferior de um veículo de classe MRAP (resistentes à mina). O veículo será oferecido com opção de dois e quatro lugares.
Dentre as vantagens dos utilitários, estão a suspensão com altura regulável a partir de comando interno e curso de 50 centímetros. Serão 49.100 unidades para o exército e 5.500 para os fuzileiros navais.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288