Exonerado presidente da Emdurb. Monteiro assume

Coronel Marco Antonio deixa empresa após divergências com deputado Camarinha. Mudança ocorre no final do mandato
Compartilhe:

O coronel aposentado Marco Antonio Alves Miguel foi exonerado da presidência da EMDURB (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Marília) e também do cargo de Controlador Geral do Município. As portarias foram publicadas hoje no Diário Oficial Eletrônico do Município. O engenheiro e ex-vereador Roberto Monteiro assume a diretoria executiva da Emdurb.

Nomeação de Monteiro na Emdurb.

A informação sobre a exoneração do coronel Marco circulou no fim de semana. No sábado à noite, o portal Visão Notícias enviou mensagem via WhatsApp ao prefeito Vinicius pedindo uma posição oficial dele (se confirmava ou desmentia). Apesar de ter visualizado, Vinicius não respondeu. A saída ocorre faltando pouco mais de 30 dias para o final do mandato de Vinicius que teria cedido à uma pressão política do pai, Abelardo Camarinha.

Ontem, a assessoria de imprensa também não deu uma confirmação oficial dessa saída, informando apenas que "até o momento, não há nada oficial sobre esta mudança na direção da Emdurb". Mas, o Diário Oficial Eletrônico trouxe hoje as portarias de exoneração e também de nomeação.

Marco Antonio entrou no governo Vinícius Camarinha em abril de 2013, no lugar do secretário da Administração, José Roberto Marques de Castro. Uma das medidas adotadas foi a implantação do Código de Ética dos Servidores, um instrumento de fiscalização de condutas que provocou uma onda de sindicâncias na categoria.

Portarias de exoneração do coronel da reserva, Marco Antonio.

Após enfrentar uma greve de 29 dias corridos dos servidores, o ex-secretário entrou em rota de colisão com o deputado estadual, Abelardo Camarinha por pelo menos duas ocasiões. A mais recente após a derrota de Vinicius à reeleição.

Marco Antonio teria sido apontado como um dos "responsáveis" pelo fracasso da campanha eleitoral em por ter sido responsável pela série de sindicâncias contra servidores e da própria paralisação dos funcionários públicos.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.