Ela defende renovação na Câmara: "o vereador deve apoiar as coisas boas, mas também fiscalizar".
Após 90 dias de uma campanha intensa, a candidata a vereadora pelo Podemos, Fabiana Camarinha, na coligação que apoia o candidato a prefeito Vinicius Camarinha, afirma que vem recebendo um grande apoio da população mariliense. Ela acredita que o partido deverá fazer, no mínimo, duas vagas na Câmara Municipal.
Apesar de ser a sua primeira candidatura à um cargo político, Fabiana Camarinha possui experiências anteriores em campanhas, tendo coordenado os comitês eleitorais tanto do seu marido, o ex-prefeito Abelardo Camarinha, como também do atual deputado, Vinicius Camarinha.
Agora, como candidata, está tendo contato diretamente com os eleitores de todas as camadas sociais. Nesse sentido, está ouvindo muitas reclamações e testemunhos de que a atual administração não deu prioridade às áreas importantes, como saúde e educação.
Ela cita, como exemplos, grandes filas para realização de exames importantes, como de Papanicolau, Mamografia e na área de Psiquiatria, cujos atendimentos chegam a demorar de dois a três anos.
"É lamentável que isso esteja ocorrendo em Marília", afirmou Fabiana Camarinha ao lembrar que em muitos casos um diagnóstico precoce salva a vida de muitas pessoas. "Hoje infelizmente a saúde e a educação não são prioridades. A Prefeitura gasta mais com futebol do que com a saúde preventiva", protestou.
Renovação da Câmara
Fabiana Camarinha também defende uma renovação no Legislativo Municipal ao enfatizar que a população está decepcionada com a maioria dos atuais vereadores que, segundo ela, foram coniventes a assuntos importantes, como a venda do DAEM, instalação de radares e aumento na tarifa de ônibus.
"Além de apresentar propostas, uma das obrigações dos vereadores é fiscalizar o Executivo. Mas, os atuais vereadores rejeitaram mais de 40 pedidos de comissão processante que deveriam justamente apurar como está sendo feita a aplicação do dinheiro público", observou a candidata.
Prioridades - Ela reafirmou o seu compromisso, caso seja eleita vereadora, de defender temas importantes, como a reativação das unidades da Casa do Pequeno Cidadão e a reativação da Legião Mirim mesmo porque atendem crianças e adolescentes, através da formação e qualificação profissional, recebendo também cultura, esporte, lazer e alimentação.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288