Objetivo é atender pessoas de baixa renda, mas haverá processo seletivo.
A FAMEMA (Faculdade de Medicina de Marília) abriu inscrições para o cursinho popular gratuito destinado às pessoas de baixa renda. O prazo vai até o dia 1º de fevereiro e haverá um processo seletivo (no dia 04/02) que vai definir os aprovados (são 60 vagas).
O cursinho é um projeto de extensão universitária com participação de acadêmicos da Famema, através de trabalho voluntário, em parceria com o Diretório Acadêmico Christiano Altenfelder (Daca).
A instituição lembrou que dezenas de estudantes que fizeram o curso foram aprovados em universidades públicas nos últimos anos.
Para se candidatar, o interessado deve fazer a doação de no mínimo um quilo de alimento não perecível, que será posteriormente doado para instituições de caridade da cidade.
As exigências socioeconômicas exigidas são:
- Possuir renda média familiar per capita menor ou igual a um salário-mínimo e meio (referência é a 1ª faixa de piso salarial vigente no estado de são paulo);
- Ter concluído ou estar matriculado no ensino médio em escola pública;
- Estudantes que concluíram ou estejam cursando o ensino médio em escolas particulares, desde que possuam bolsa integral ou o valor máximo da bolsa oferecida pela instituição.
Confira o edital completo clicando AQUI.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288