O presidente do Sindicato da Saúde de Marília, Aristeu Carriel, confirmou para eata quarta-feira (09) o início da greve de funcionários do complexo Famema (Faculdade de Medicina de Marília). O movimento deve começar às 6h. Eles denunciam que ainda não receberam a primeira parcela do décimo-terceiro salário e nem há previsão para esse pagamento.
Aristeu Carriel: greve é a única saída
O complexo FAMEMA abrange os hospitais das Clínicas, Materno Infantil, Unidade São Francisco, Hemocentro, Ambulatório de Especialidades “Governador Mário Covas” e a Unidade Oftalmológica. No total são cerca de 2.400 funcionários.
Veja também:
FAMEMA atrasa pagamento do 13º salário
O atraso no pagamento foi anunciado pela própria direção da Famema ao fixar um comunicado em local visível em todas as unidades do complexo, gerando preocupação e reclamações dos trabalhadores. E acrescentou, no documento, que "não há uma data para pagamento, uma vez que depende de negociação de mais recursos junto ao Governo do Estado".
SEM ATRASOS - Já a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual da Saúde reafirmou hoje (08) que os repasses de recursos para a FAMEMA estão "rigorosamente em dia". Por ser uma autarquia, a faculdade tem autonomia para utilizar esses recursos tanto para custeio como para pagamento dos salários dos funcionários, além de ter verba própria.
"Esses valores não podem de forma alguma serem condicionados ao pagamento de funcionários do complexo, atribuição que é de competência exclusiva da Famema, e não da Secretaria", já havia informado anteriormente, em nota, a assessoria de imprensa. O portal Visão Notícias.com manteve contato no começo desta tarde com a assessoria de imprensa do complexo FAMEMA, mas o celular não atendeu.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288