Seu Osvaldo tem 67 anos é deficiente visual (teve que retirar um dos olhos por causa de tumor) e perdeu uma das pernas, vítima de trombose; dona Alice, de 69 anos vive acamada, em virtude de uma bactéria no joelho que se espalhou pelo corpo, principalmente pulmão e tem pressão alta. Com esses problemas de saúde e com renda insuficiente para tantas despesas, uma família mariliense procurou o portal Visão Notícias para pedir ajuda.
Dona Alice vive na cama ou na cadeira de rodas.
A família mora numa casa alugada na rua José Simplício, 278, no jardim Bandeirantes, zona Oeste da cidade, e há dois anos vive esse drama. Quem cuida dos idosos é a outra irmã, dona Aurora Baldenegro. Ela trabalhava no setor de limpeza de um supermercado e, devido aos problemas de saúde, teve que abandonar o emprego, passando a cuidar exclusivamente dos idosos.
Com renda apenas de auxílio-saúde do INSS, de dois salários mínimos (praticamente metade para pagar o aluguel), dona Aurora recebe uma cesta básica de uma entidade e conta que o restante não cobre as despesas.
Ela precisa de fraldas geriátricas, roupa de cama e também para o seu Osvaldo; produtos de limpeza (inclusive para lavar as roupas) e também uma sonda que é usada para alimentação de dona Alice (equipo). O ideal seria trocar a cada dois dias mas, como não consegue no posto de saúde, é obrigada a lavar e reutilizá-la.
COMO AJUDAR - Quem puder ajudar a família, poderá procurar diretamente no endereço (José Simplício, 278, no jardim Bandeirantes) ou pelo telefone: (14) 99687-6934, com dona Aurora.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288