FATEC divulga data de inscrições para vestibular

O curso é gratuito e será de Mecanização em Agricultura de Precisão.
Compartilhe:

A Faculdade de Tecnologia (FATEC) “Shunji Nishimura” de Pompeia abrirá inscrições para o vestibular 2016, curso Mecanização em Agricultura de Precisão. O interessado em estudar numa Faculdade de qualidade, de graça, com um curso pioneiro, inovador e de alta empregabilidade, deve ficar atento, pois o prazo será de 03 de maio ao dia 09 junho. A inscrição é feita exclusivamente pelo site www.vestibularfatec.com.br.

O aluno estuda o funcionamento e a manutenção das máquinas agrícolas - tratores, distribuidores de fertilizantes e corretivos, semeadoras, pulverizadores e colhedoras são assuntos estudados no curso.  

Ele também aprende a utilizar softwares e tecnologias para gerar e interpretar dados provenientes das máquinas agrícolas, assim como para comandar a execução de tarefas específicas como a aplicação de fertilizantes e corretivos, de acordo com as características de cada área mapeada.

As disciplinas de mecanização e agricultura de precisão representam 60% da matriz do curso. As matérias básicas e das áreas de gestão e agricultura completam o currículo, que inclui matemática, química, física e informática. O curso é pioneiro no Brasil.

O tecnólogo em Mecanização em Agricultura de Precisão faz a análise, seleção e manutenção de máquinas e equipamentos para obter alta produtividade e redução de custos na produção agrícola. Utiliza sistemas de imagens por satélite e de informações geográficas, monitorando os equipamentos a distância por sinais de GPS, mapeando os fatores que afetam a produção e determinando o manejo dessas áreas, com o objetivo de otimizar recursos. Também analisa os resultados e desenvolve soluções para problemas no processo produtivo. Coordena equipes de profissionais que operam tratores e máquinas agrícolas.

O profissional formando na FATEC de Pompeia pode atuar nas áreas comerciais (como vendedor técnico) e de assistência técnica em indústrias de máquinas agrícolas e de tecnologias de agricultura de precisão, inclusive oferecendo treinamento aos usuários dos equipamentos. Está apto ainda a atuar com pesquisa e desenvolvimento de novos produtos.

A empregabilidade é alta. Ao se formar, o aluno pode trabalhar em propriedades rurais, indústrias de máquinas agrícolas e empresas de assistência técnica especializadas. Pode ainda abrir seu próprio negócio.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.