Diversos moradores do bairro Nova Marília, na zona sul, presenciaram nesta tarde uma cena triste e ao mesmo tempo emocionante. Mesmo após a morte do seu dono, um cão ficou o tempo todo ao seu lado e não deixava nem as equipes de socorro se aproximarem. "Ele ficava rosnando e até tentava atacar se alguém se aproximava" relatou uma internauta que enviou fotos ao Visão Notícias.
De acordo com relatos obtidos pelo Visão Notícias, o homem que aparenta ter cerca de 50 anos, na hora do almoço esteve no restaurante Bom Prato.
Mas, disse que não estava se sentindo bem e acabou indo embora antes de se alimentar. Na Benedito Mendes Faria, ao lado da igreja Santa Rita, ele pediu água para o dono de uma casa que o atendeu.
Passado algum tempo esta mesma pessoa saiu para a calçada quando encontrou o homem caído e o animal ao seu lado. Como ele não se mexia, acionou o serviço de emergência do SAMU que constatou que estava morto.
A vítima não portava documentos. A Polícia Militar e a perícia também foram acionados. O corpo será levado ao IML (Instituto Médico Legal) onde passará por exame necroscópico.
E o animal?
Pessoas que presenciaram a cena entraram em contato com a empresa BG Zangrossi, contratada pela Prefeitura para capturar animais em situação de risco. A expectativa é de que o cãozinho seja recolhido porque, como não terá mais o seu dono, correrá o risco de ser mais um entre centenas de outros abandonados pela cidade.
O Visão Notícias acompanha o caso e trará mais informações.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288