Filho de Lula é intimado pela PF a depor sobre empresas

Ministro pediu explicações à corporação.
Compartilhe:

Na segunda-feira, a PF cumpriu mandado de busca e apreensão nas empresas de Luís Cláudio, em São Paulo, por ordem da juíza Celia Regina Bernardes. No despacho que ordenou as buscas, a magistrada ressaltou que a LFT – uma das empresas do filho de Lula – recebeu, em 2014, R$ 1,5 milhão do escritório do vice-presidente da Anfavea, Mauro Marcondes.

O Ministério Público avalia como suspeito o fato de a LFT – uma empresa de marketing esportivo – estar recebendo um valor expressivo de uma empresa especializada em atuar com a administração pública.

De acordo com o Blog Matheus Leitão, inicialmente, Luís Cláudio deveria prestar depoimento à Polícia Federal na quinta-feira (29). No entanto, o advogado do filho de Lula, Cristiano Zanin, solicitou o adiamento da conversa de seu cliente com os policiais federais.

Investigadores que atuam na Operação Zelotes informaram ao Blog que o pedido da defesa foi acatado e o caçula de Lula deve ser ouvido somente na semana que vem.

A defesa de Luís Cláudio protocolou nesta quarta (28) um mandado de segurança no Tribunal Regional Federal  da 1ª Região (TRF-1) para tentar anular a decisão judicial que autorizou busca e apreensão em um endereço onde funcionam três empresas do filho do ex-presidente.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.