O filho mais novo do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, Thomaz, de 31 anos, é uma das cinco pessoas que morreram na queda de um helicóptero, na tarde desta quinta-feira (2), na Grande São Paulo. A aeronave chegou a atingir duas casas - uma pronta, outra em construção -, mas ninguém em solo ficou ferido.
O helicóptero pertencia à empresa Seripatri Participações, que atua no ramo de importações. Todos os cinco ocupantes da aeronave morreram imediatamente no acidente que ocorreu em um condomínio localizado no município de Carapicuíba, na altura do km 26 da Rodovia Castello Branco.
O acidente ocorreu durante um voo de teste, após o helicóptero passar por manutenção preventiva - a Helipark mantém uma oficina localizada muito próximo do condomínio onde ocorreu a queda, conforme informações da assessoria de imprensa da Seripatri.
Ainda de acordo com a empresa, o piloto “tinha mais de 30 anos de experiência” na área e o helicóptero - marca Eurocopter, modelo ECC 155B1, prefixo PPLLS - tinha cerca de 4 anos de uso, 600 horas de voo e estava com “documentação e manutenção rigorosamente em ordem”. A maior parte dos destroços, entretanto, acabou caindo no chão, entre árvores.
FILHO DE ALCKMIN - Thomaz Alckmin trabalhava como piloto. Ele era casado desde 2011 com a arquiteta Thais Fantato. Ele deixa duas filhas, uma de 10 anos e outra recém-nascida, com aproximadamente um mês.
A mãe de Thomaz, Lu Alckmin, estava em Campos do Jordão e chegou por volta das 21h50 ao Palácio dos Bandeirantes. Alckmin estava em viagem pelo interior do estado e voltou para contar pessoalmente a ela sobre a morte do filho.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288