Final do Paulistão: Corinthians busca quebrar "jejum" de títulos; Palmeiras quer o tetracampeonato

Compartilhe:

Corinthians e o Palmeiras fazem nesta noite a grande final do Campeonato Paulista de 2025 em clima de muita expectativa e rivalidade. O Timão busca quebrar um jejum de títulos de quase seis anos enquanto que o Verdão visa alcançar o inédito tetracampeonato. O jogo será às 21h35 na Neo Química Arena.

O Corinthians pode voltar a gritar “campeão” após cinco anos e onze meses (ou 2.167 dias) dependendo do resultado desta noite. O time foi campeão pela última vez no dia 21 de abril de 2019.  Na ocasião, o Timão, treinado pro Fábio Carille, venceu o São Paulo, na final do Campeonato Paulista.

O clube do Parque São Jorge tem uma vantagem importante: venceu o rival no jogo de ida, dentro do Allianz Parque, e pode se sagrar campeão com um simples empate.

Situação do Palmeiras

Já o Palmeiras entra em campo em busca de um feito inédito: se tornar o primeiro tetracampeão da história do Campeonato Paulista. Para isso, porém, o time de Abel Ferreira precisará derrotar o Corinthians em plena Neo Química Arena.

Atual tricampeão do torneio estadual, o Palmeiras conseguiu o feito em duas ocasiões: na década de 30, com as taças de 1932, 1933 e 1934, quando era chamado de Palestra Itália, e agora sob o comando de Abel Ferreira, com os títulos de 2022, 2023 e 2024.

Caso o Palmeiras vença o Corinthians nesta final, além de alcançar o inédito tetracampeonato, chegará ao 27º título estadual e irá se aproximar do Timão, maior campeão da competição com 30 taças.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.