Fique atento sobre o perigo de intoxicação alimentar em animais

Opte por biscoitos caninos, petiscos e outros alimentos permitidos.
Compartilhe:
Compartilhar o alimento é um hábito ancestral e institivo dos cães. É por isso que, eles querem dividir este momento com os seus donos. Mesmo assim, fazer o animal passar vontade não prejudica a saúde dele e pode evitar os transtornos de uma intoxicação alimentar.

A dica, é ter cuidado redobrado com os alimentos que ficam disponíveis e deixar algo permitido para eles, como biscoitos caninos, petiscos ou algumas frutas secas caso eles tenham interesse pela comida. Em festas, muitos pensam que basta orientar os convidados a não oferecer alimentos, restos de comidas e ossos para os animais, mas grande parte dos casos é de cães mais novos ou curiosos, que furtam alimentos da mesa.

Os problemas decorrentes da intoxicação são inúmeros, muitos deles graves. Alimentos condimentados ou muito gordurosos, por exemplo, podem levar a vômitos e diarreia. Já os chocolates podem causar graves intoxicações, já que os cães possuem grande deficiência em metabolizar os seus componentes.

Algumas frutas secas e castanhas que sobraram das festas de fim de ano podem levar a graves quadros de intoxicações.

Fique atento aos sinais!  Os sintomas dependem muito do que foi ingerido, mas a maioria dos quadros de intoxicação apresenta sinais agudos dentro de pouco tempo. Os mais comuns envolvem vômito, apatia, diarreia, dor abdominal e, às vezes, convulsões.

Caso o animal apresente algum destes problemas, deve ser levado imediatamente ao veterinário.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.