Alheias ao calendário, flores são espetáculo no lago artificial
Mais uma vez as flores das cerejeiras do Lago Artificial em Garça ignoram o calendário oficial da festa e dão um show. Muitas árvores já deram seu espetáculo e já dão sinais do verde, outras estão na secura, prontas para florir.
Em ano de Copa do Mundo, foi preciso considerar o calendário dos jogos para definir a data da 28.ª edição da Festa da Cerejeira em Garça.
A festa está marcada para acontecer nos dias 4, 5 e 6 de julho, mas as árvores já mostram o seu encanto, e poucas pessoas estão apreciando o cenário.
A abertura acontece oficialmente às 19h15 da sexta-feira, 4 de julho, e elaborar a programação também foi complicado visto que a festa em Garça coincidi com uma grande festa nipônica que acontece na capital paulista, e muitas atrações vêm de lá.
Para Nelson Ishisato – considerado o Pai das Cerejeiras em Garça, a festa marcada para o mês de julho é um pouco tarde, quando se pensa na florada. O ideal seria em junho.
“No Japão o clima é diferente do Brasil e a florada lá acontece no fim de março, começo de abril. Lá tem a neve, o frio e, tudo influencia”, disse ele.
Informação Comarca de Garça
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288