A Frente Parlamentar dos Rodeios emitiu uma nota no final da manhã deste sábado lamentando o incidente ocorrido na madrugada durante o show de Lauana Prado, no Marília Rodeo Music, quando um rapaz de 29 anos foi morto a tiros, disparados por um PM à paisana durante uma briga entre eles.
“Nos entristece ainda mais o fato de que este ato foi cometido por um policial da ativa e em seu horário de folga, treinado para lidar com situações adversas, mas que, em um momento de descontrole, durante um evento festivo, utilizou sua arma de forma letal contra outro jovem, em meio à multidão, por um motivo fútil e irrelevante, um ato de violência inaceitável”, diz a nota oficial.
Policiais armados
A Frente ressalta ainda que “a organização do evento, conforme a legislação vigente, não tem o poder de impedir que policiais entrem armados em qualquer recinto, sendo esse um direito garantido aos agentes de segurança pública. Ninguém entrou armado no evento, salvo os agentes permitidos por lei, portanto não houve falha da segurança”.
“O povo de Marília é conhecido por sua honestidade, trabalho árduo e espírito pacífico. Este incidente isolado não manchará a reputação do nosso povo e, muito menos, impedirá que Marília continue a receber grandes eventos. Nossa cidade preservará sua imagem positiva e promoverá um ambiente seguro e acolhedor para todos”, acrescenta a entidade.
E conclui:
“Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade à família da vítima e rogamos para que Deus lhes dê o conforto necessário para enfrentar essa perda irreparável. Que este triste episódio sirva como um alerta para que tais acontecimentos nunca mais se repitam, e que possamos continuar celebrando nossas tradições com paz e segurança”.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288