Fruta seca ou fresca? Conheça as diferenças e benefícios

É preciso maneirar na porção para que as frutas secas não engordem, mas elas são ótima opção de lanche pré-treino. Aprenda a usá-las a seu favor
Compartilhe:

Excelentes opções de lanche entre as refeições principais, as frutas são amigas de qualquer dieta.

Mas, fique atenta: se você está acostumada a consumir frutas secas, é melhor tomar alguns cuidados. Na teoria, é o mesmo alimento, com os mesmos nutrientes e calorias, mas a retirada de água da fruta seca reduz seu volume. Como resultado, você demora mais para se satisfazer e come uma quantidade muito maior.

Portanto, se optar por ela, maneire na porção. Por outro lado, ela é uma ótima opção para o lanche pré-treino, uma vez que tem açúcares mais concentrados e garante a energia necessária para realizar os exercícios. As vermelhas, como morango e goji berry, são ricas em antioxidantes e as amarelas, como o damasco, promovem a saúde da pele e do cabelo. Já as brancas, como a banana, contêm potássio, essencial para os músculos.

Aprenda a fazer duas receitinhas com essas gostosuras:

No molho para salada:

Bata 1 xíc. (chá) de maçã desidratada, 1 manga em pedaços, 1 pote de iogurte desnatado e 1 col. (sopa) de óleo de coco no liquidificador e adicione 3 folhas de manjericão picadas.

No pudim:

Misture 2 col. (sopa) de chia, 1 col. (sopa) de aveia em flocos, 150 ml de leite de amêndoas e 20 ml de leite de coco e deixe na geladeira por oito horas. Adicione 2 col. (sopa) de cranberry seca, 1 xíc. (chá) de morango picado e 3 nozes e sirva gelado.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.