Em ações de fraudes e furtos entre janeiro e outubro deste ano, a CPFL Paulista registrou só em Marília 284 casos, também conhecidos como "gatos". Neste período, a CPFL Paulista detectou mais de 29,8 mil irregularidades nos municípios de sua área de concessão. Ao todo, foram recuperados 63.436 MWh, o suficiente para abastecer 31,5 mil casas durante um ano.
No total, foram regularizadas nesse período 4.788 instalações na região. O município com maior número de casos foi Bauru, com 1.185 casos, seguido de Jaú (656), Botucatu (476), Lençóis Paulista (312) e depois Marília, na quinta colocação, com 284 casos.
A concessionária realiza as operações de forma permanente, com uso de tecnologia e apoio das autoridades policiais, para coibir as ligações clandestinas (os populares “gatos”), os desvios e as manipulações de medidores – atos previstos como crime no Código Penal, com pena de um a quatro anos de detenção.
As ações conjuntas com as polícias Civil e Militar têm sido intensificadas e, com elas, as conduções dos identificados como suspeitos pelos crimes às delegacias. A CPFL também registra boletim de ocorrência contra o cliente apontado como responsável pelo furto de energia, que passa então a ser investigado e ter um histórico criminal.
Denúncias - A CPFL Paulista incentiva a colaboração da população para o combate às irregularidades por meio de denúncia anônima pelo app “CPFL?Energia” ou o site www.cpfl.com.br/fraude.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288