Com apoio total da Prefeitura, através da administração do prefeito Diogo Ceschim, o futsal de Pompeia está de volta prometendo marcar presença nos campeonatos regionais, levando o nome da cidade para o topo do esporte. É o caso da equipe adulta que confirmou participação da Copa Record de Futsal que começa em agosto.
Na última semana, a equipe realizou um treino preparatório com a presença da imprensa, sob o comando do novo técnico, Mateus Steker (foto), que já possui uma experiência de mais de seis anos, inclusive como auxiliar técnico do futsal feminino de Marília. Quase todos os atletas são de Pompeia, reforçando a importância desse retorno para a cidade.
Mateus Steker destacou a importância desse retorno tanto da equipe adulta como também do próprio Sub-18, mesmo porque esses garotos se espelham nos adultos e sonham com uma vaga no chamado "time principal". Ele agradeceu o apoio da Prefeitura nessa reestruturação:
"Esse apoio, essa dedicação para o nosso esporte é muito bom. A gente que está aqui há anos nessa caminhada é excelente. não só para o atleta em si, na competição, mas também como pessoa, para a vida deles, para eles levarem algo para a família deles, também como educação, comprometimento e acima de tudo qualidade de vida para todos".
Apoio da Prefeitura
O secretário municipal de esportes de Pompeia, Wellinton Amaro da Silva (Lolo - foto) fez questão de estar presente na apresentação do elenco adulto do futsal e ao mesmo tempo de acompanhar o treino que havia ocorrido anteriormente com a equipe Sub-18.
Segundo ele, a expectativa é muito grande para os torneios que irão ocorrer neste ano, dando início à jornada em busca de grandes conquistas. Aliás, Pompeia já foi campeã da Copa Record e da TV TEM. Portanto, o objetivo é que nesse retorno a equipe esteja ainda mais forte.
Com investimentos em novas estratégias, elenco reforçado e apoio da comunidade, o time se prepara para desafios importantes, mirando títulos e consolidando sua posição no cenário esportivo regional. O retorno do futsal representa não apenas uma conquista esportiva, mas também um incentivo para os jovens atletas locais e um fortalecimento da identidade esportiva da cidade.
Escola de esportes
Wellinton Amaro da Silva lembrou também que a Prefeitura implantou neste ano o projeto "escola de esportes", em parceria também com entidades e escolas do município, beneficiando cerca de 500 crianças e adolescentes em diversas modalidades esportivas.
Ele cita, como exemplos, a parceria com as escolas de tempo integral, oferecendo atividades no contraturno escolar em quatro modalidades esportivas, beneficiando cerca de 300 crianças de seis a 11 anos de idade; o vôlei adaptado para pessoas com mais de 60 anos; e a parceria com a APAE, com o vôlei adaptado e atletismo.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288