Garça: 700% de aumento nos roubos em outubro

Compartilhe:

Estatísticos no comparativo com o mesmo período do ano passado.

 

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo divulgou no final da tarde da terça-feira, dia 25, os números estatísticos da criminalidade em Garça, verificados no mês de outubro.

 

No comparativo com o mesmo período do ano passado, houve crescimento de 700% nos roubos, que tiveram o maior percentual de aumento.

 

De acordo com os números divulgados no balanço oficial da SSP, em outubro de 2013 foi registrado apenas um roubo, contra oito no mesmo período deste ano. Este tipo de crime contra o patrimônio é um dos que mais preocupa a sociedade e também os policiais, já que em decorrência de um assalto, a vítima pode ser ferida, com o caso se transformando em latrocínio.

 

Os flagrantes de tráfico de entorpecentes apresentaram queda  de 55,6% no período. A diminuição dos registros não indicam que o comércio ilícito teve redução, apenas que não foram feito flagrantes contra os traficantes.

 

No comparativo entre outubro dos anos de 2013 e 2014 não foram registrados homicídios, tentativas de assassinatos, estupros, latrocínio e mortes no trânsito. Os acidentes de trânsito tiveram queda de 47,1%, com 17 casos no ano passado e apenas nove em outubro deste ano.

 

Os furtos caíram 23,4%, com 47 crimes em 2013 e 36 no mesmo período de outubro deste ano. Os furtos de veículos apresentaram retração de 50%, com dois delitos em outubro do ano passado e apenas um no mesmo período de 2014.

 

Fonte: Rádio Centro Oeste/ Reportagem Alcyr Netto

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.