Roubos "explodem" em Garça e assustam moradores. Idosos com mais de 80 anos foram as últimas vítimas
Os casos de assaltos na vizinha cidade de Garça apontam um crescimento de 200% no mês de setembro em comparação ao mesmo período do ano passado. Estupro e flagrantes de tráfico também aumentaram.
Os números foram divulgados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo. Houve redução somente nos casos de furtos, mortes no trânsito e acidentes.
De acordo com os dados divulgados, houve aumento de 200% nos assaltos em Garça no mês de setembro deste ano, quando ocorreram nove crimes. No mesmo período de 2013, apenas três casos haviam sido registrados.
Os flagrantes de tráfico de entorpecentes, que revelam a produtividade policial, subiram 150% no comparativo de setembro. Foram dois no ano passado e cinco em 2014.
Idoso de 84 anos que foi agredido e o acusado do assalto depois de preso (no destaque).
NOVO ASSALTO - E mais casos são registrados agora em outubro e aumentam essa estatística. Um casal de idosos (de 80 e 84 anos) foi vítima de um criminoso. Eles foram agredidos porque se negavam a entregar um porta níquel contendo somente R$ 5,00.
O desocupado Claudio Roberto Vaz, de 32 anos residente em Álvaro de Carvalho, foi preso em flagrante pela Polícia Militar quando deixava o imóvel. Ele foi encaminhado à cadeia de Pompeia.
CRIMINALIDADE - Em 2013 havia ocorrido um homicídio, contra nenhum em setembro deste ano. Mesmo dado verificado com mortes no trânsito, com queda de 100%. Os acidentes de trânsito caíram 33%, com 24 colisões no ano passado e 16 no mesmo período de 2014.
Os furtos caíram 10%, com 49 crimes em 2013 e 44 em setembro deste ano. Os furtos de veículos permaneceram no mesmo patamar, com dois crimes em cada ano. Já as lesões corporais dolosas aumentaram 122%, com nove delitos em setembro do ano passado e 20 no mesmo período de 2014. Reportagem Alcyr Netto (editada)
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288