Um gato foi apreendido neste domingo (5) caminhando no Presídio Regional Romero Nóbrega em Patos, Sertão paraibano, com quatro celulares presos ao corpo. De acordo com o agente penitenciário Daniel Ribeiro, o animal foi visto com vários esparadrapos em volta do corpo, o que chamou a atenção de outro agente.
O gato foi visto por volta das 23h30 tentando ultrapassar a grade que dá acesso ao pátio. Foram usados esparadrapos, gazes e fita crepe para prender os celulares, quatro carregadores artesanais e sete chips de diversas operadoras.
Ainda conforme o agente Daniel Ribeiro, há vários gatos que às vezes entram no presídio. A direção da unidade prisional estuda fazer uma operação com o Corpo de Bombeiros para que todos os animais sejam apreendidos e entregues em algum criadouro.
Até as 7h20 desta segunda-feira (6) ainda não se sabia para quais presos esse objetos eram direcionados. A direção do presídio informou que vai abrir uma sindicância para apurar o caso. "Estamos investigando se os detentos estão treinando gatos para entrar no presídio", completou Daniel Ribeiro.
G1
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288