GOTA DE LEITE

Compartilhe:

HOSPITAIS FILANTRÓPICOS DE MARÍLIA PROMOVEM

 DIA D DO MOVIMENTO DE ACESSO À SAÚDE, NO DIA 29.

 

Na próxima segunda-feira, dia 29, a Santa Casa de Misericórdia de Marília, a Maternidade e Gota de Leite, o Hospital Espírita de Marília e a ABHU – Associação Beneficente Hospital Universitário, promoverão o “Dia D Municipal do Movimento de Acesso à Saúde”, a partir das 10 horas, na sede da Associação Paulista de Medicina - Regional de Marília (APM). Organizado pelo Movimento Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos no SUS, o evento acontecerá em todo o País com o objetivo de alertar os brasileiros para a condição financeira precária das instituições filantrópicas.

 

Formado pela Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB), suas federações estaduais e os 50 maiores hospitais filantrópicos do Brasil, o movimento lançou a campanha “Acesso à Saúde – Meu Direito é um Dever do Governo”. Como forma de sensibilizar as autoridades e chamar a atenção da população, diversas ações estão previstas nos municípios participantes.

 

Em Marília, os gestores dos hospitais vão esclarecer às autoridades e aos representantes dos vários setores da sociedade as dificuldades enfrentadas pela rede de atendimento e as consequências de um provável colapso do sistema para o SUS. Os administradores hospitalares fornecerão dados sobre o cenário atual, o contexto de Marília no SUS, além de explicarem as formas de financiamento, discutindo propostas locais para o enfrentamento deste que é um problema nacional.

 

Presidente da Maternidade e Gota de Leite e do Conselho Municipal da Saúde (COMUS), Virgínia Maria Pradella Balloni, disse que “a Gota de Leite, como instituição que dedica 100% do seu atendimento ao SUS, apoia essa mobilização porque visa sensibilizar o governo quanto à necessidade de um olhar para o financiamento mais adequado dos prestadores de serviço. As Santas Casas e hospitais filantrópicos têm um papel importantíssimo na saúde do País”.

 

Vicente Armentano, diretor-presidente do HEM, observou que o financiamento é uma ameaça à qualidade e à continuidade da assistência: “O Hospital Espírita de Marília é filantrópico que presta serviço ao SUS visando à qualidade de atendimento a seus pacientes e familiares. Há um bom tempo a instituição vem apresentando dificuldades financeiras devido à baixa remuneração”, afirmou.

 

Por sua vez, o provedor da Santa Casa de Marília e conselheiro da CMB (Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas), Milton Tédde, destacou a importância da mobilização: “Não podemos mais esperar. As medidas que têm sido adotadas até agora são paliativas. Precisamos de uma política de Estado para o financiamento da saúde, não de ações pontuais do governo”, alertou.

 

O presidente da CMB e Fehosp (Federação de Santas Casas e Hospitais Beneficentes de São Paulo), Edson Rogatti, reforça o apelo à união das instituições: “Precisamos envolver os municípios, as entidades de classe, Ministério Público, conselhos, sindicatos, organizações sociais, imprensa, profissionais de saúde, pacientes e voluntários para, por fim, buscar o apoio do Congresso Nacional”.

 

 

Serviço:

Dia “D” Municipal do Movimento de Acesso à Saúde

Local: Auditório da APM – Av. Pedro de Toledo, 179

Horário: 10h

Fontes: Virgínia Balloni, Milton Tédde, Márcia Mesquita Serva e Vicente Armentano Júnior.

 

Contatos para a imprensa

Em Marília

Carlos Rodrigues – (14) 9 9794-9077 (Santa Casa de Misericórdia de Marília)

Célia Ribeiro – (14) 98148-3961  (Maternidade e Gota de Leite)

 

Coordenação nacional

Predicado Comunicação - (11) 4930.2006

Carolina Fagnani - (11) 9 91445585

carolina@predicadobrasil.com.br

Flávia Costa - (11) 9 9456-2556

flavia@predicadobrasil.com.br

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.