O plano de governo de Garcia da Hadassa inclui proteção ao animal e apoio aos tutores e cuidadores por toda vida do Pet. Para o candidato a prefeito, a Saúde Animal é pauta prioritária de saúde pública, responsabilidade social e humanização, destacada por ele desde que aceitou o convite para a disputa à Prefeitura, ainda em fase de pré-campanha.
O projeto “Por toda Vida” de Garcia da Hadassa, voltado especificamente à saúde animal, engloba uma série de medidas públicas que abrange do nascimento ao falecimento dos Pets em Marília.
De acordo com Garcia da Hadassa, o Município vem falhando há anos na proteção animal e na saúde pública por ter desenvolvido ações meramente pontuais que não transformam a realidade da cidade.
A realidade de Marília engloba um cenário de descuido e até descaso com a saúde animal. São programas de castração caros para a maior parte da população e com alcance ínfimo; campanhas de vacinação sem a abrangência e a periodicidade necessárias; baixa divulgação sobre posse responsável do animal; falta de apoio e incentivo público às adoções;
ausência de suporte para o cuidado veterinário, curativo ou preventivo e praticamente nenhum apoio ao Terceiro Setor que, com muito esforço, tenta ocupar a deficiência pública nesse quesito.
No plano de governo de Garcia da Hadassa consta a implantação de um hospital veterinário público que centralize recursos, equipamentos e profissionais com modernidade e eficiência para acesso dos Pets de Marília, sejam animais institucionalizados ou que tenham um lar.
Também inclui a ampliação da castração a baixo custo e campanha permanente sobre posse responsável do animal e sobre adoção, com divulgações e ações de apoio e incentivo.
Numa amplitude maior, o plano de governo de Garcia consta a elaboração de projetos de lei de preservação ambiental e animal, dedicados às áreas críticas de Marília e região; assim como prevê a revisão da Lei de Zoneamento, instituindo um sistema de identificação e cadastramento de animais.
O Terceiro Setor também vai ganhar espaço no Governo de Garcia da Hadassa, com mais abertura e participação direta no planejamento e execução das ações e campanhas, contanto com apoio municipal direto no trabalho que desenvolvem de defesa e proteção animal. Ele afirma:
“As entidades voltadas a acolher, cuidar e proteger animais em situação de rua fazem um trabalho essencial para a saúde desses seres que precisam da nossa proteção. E mais que isso, essas entidades contribuem com a saúde pública do Município , visto que a superpopulação animal, em estado de abandono e sem os cuidados devidos, coloca a saúde de todos em risco. Cuidar da saúde animal é cuidar de todos nós!”
O projeto “Por toda Vida” prevê a construção do Cemitério Animal , direcionado ao sepultamento adequado dos restos mortais dos animais de estimação da população. Um serviço inexistente em Marília. (Da Assessoria)
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288