Governo paga a quarta parcela de benefício para 770 mil estudantes

Compartilhe:

Valor-base é de R$ 55 mensais para compra de alimentos para quem é cadastrado.

O Governo de São Paulo anunciou o pagamento da quarta parcela do programa Merenda em Casa. São mais de 770 mil estudantes que recebem mais uma vez o subsídio no valor de R$ 55 reais para a compra de alimentos.

O repasse será oferecido enquanto as aulas presenciais da rede pública estadual permanecerem suspensas. Mais de 30 mil novos estudantes passaram a ser beneficiados pelo programa e foram mapeados agora por meio do trabalho das equipes escolares e das Diretorias de Ensino.

O processo para inclusão dos alunos da rede estadual consiste na busca ativa da família pela escola e apresentação de documentos que comprovam a situação da família no Cadastro Único.

Valor dobrado

Do total de beneficiários, 113 mil estudantes classificados na situação de extrema pobreza recebem mais uma vez o subsídio dobrado.

A verba extra é garantida por meio de uma iniciativa da Comunitas, organização social especializada em parcerias público-privadas. O grupo iniciou a mobilização de recursos privados para potencializar esforços e levar renda para as famílias mais vulneráveis do Estado.

Inicialmente o acordo foi fechado para garantir o pagamento de duas parcelas, em abril e maio, mas a renovação manteve o benefício para os meses de junho e julho.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.