O Tribunal de Contas da União (TCU) recebeu nesta segunda-feira (22), pedido do Executivo federal para que seja estendido em mais 15 dias o prazo para o envio de esclarecimentos sobre supostas irregularidades as contas do governo de 2014, segundo informou a assessoria de imprensa da Corte. O pedido se refere ao processo que inclui as chamadas "pedaladas fiscais".
No último dia 12, o TCU já havia dado prazo de 15 dias para que a presidente Dilma apresentasse novos esclarecimentos sobre as contas de 2014. Na ocasião, o tribunal queria explicações sobre irregularidades apontadas pela corte e que não foram incluídas, num primeiro momento, no processo.
Segundo o TCU, o ministro Augusto Nardes, relator do processo que analisa as contas do governo, irá se reunir com equipe para discutir o pedido do govermo e deverá tomar uma decisão em breve.
O processo do TCU que analisa as contas do governo Dilma de 2014 apura a realização das chamadas “pedaladas fiscais”, manobras para aliviar, momentaneamente, as contas públicas.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288