A greve de parte dos trabalhadores da Estrutura Metálicas Brasil, em Marília, entra nesta sexta-feira (12) no segundo dia. Eles reclamam de salários atrasados e também de outros benefícios, como FGTS, cesta básica e férias. A assessoria de imprensa da empresa informou há pouco que o pagamento será feito ainda nesta tarde (12), até por volta das 15h. Posteriormente, o departamento Jurídico deverá se reunir com representantes do Sindicato dos Metalúrgicos para discutir as demais reivindicações.
Presidente do Sindicato em frente à empresa
A paralisação começou ontem, logo cedo. Assim que ficou sabendo do movimento, o presidente do sindicato, Irton Siqueira Torres, e outros diretores passaram a acompanhar do lado de fora a movimentação.
Eles receberam comunicado da empresa de que seria feito o pagamento dos salários até às 12h. Mas, isso não ocorreu, ficando para hoje à tarde. A greve atingiu cerca de 40 dos cerca de 250 trabalhadores.
Em nota, a Estrutura Metálicas Brasil culpa a crise econômica do país pela situação, mas garante que a empresa não sofreu paralisação em sua produção.
“Nós fomos surpreendidos no final do ano passado com a falência de duas empresas para as quais prestamos serviços e deixamos de receber quase R$ 5 milhões. Isso, aliado à crise econômica e à recessão que o País atravessa, afetou o fluxo de caixa e nos trouxe muitas dificuldades. Mas a folha já está pronta e os funcionários serão pagos nesta 6ª feira (12)”, diz a nota oficial.
Veja também:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288