O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Marília, Mauro Cirino, informou há pouco que está aguardando para ainda nesta segunda-feira (08) uma audiência com o prefeito Vinicius Camarinha. O objetivo é tentar avançar nas negociações e encerrar a greve da categoria que completa 25 dias. Mas, de acordo com a assessoria de imprensa, nenhum horário foi agendado até agora. Vinicius está viajando para São Paulo, mas pode retornar ainda hoje.
A expectativa de nova proposta por parte da Prefeitura aumentou depois do segundo encontro com o deputado estadual, Abelardo Camarinha (sábado passado) quando ele apresentou três novas propostas. São elas: não descontar os dias parados; o encaminhamento de um projeto de lei que institui a recomposição salarial por meio de um índice a ser definido e, até o final do ano; e também que o prefeito Vinicius conceda, de forma escalonada um novo reajuste salarial. O índice seria de 2% além do que já foi apresentado (e rejeitado nas assembleias). A categoria pede um aumento de 8,42%.
Reunião com o deputado estadual Abelardo Camarinha.
Em entrevista à imprensa, o deputado Abelardo Camarinha, a discussão das três novas propostas significa um avanço para a categoria. “Não estamos aqui medindo força. O que se quer é chegar a um consenso para ambos os lados, prefeitura e servidores”, disse o deputado estadual. Uma nova assembleia da categoria só deve ocorrer após a realização da audiência com o chefe do Executivo. Até lá a greve continua.
POSIÇÃO DA PREFEITURA - “Temos o interesse em valorizar o servidor que tem nos ajudado a administrar a cidade de Marília, porém é preciso, nesse momento principalmente, coerência e responsabilidade, não posso dar um cheque sem fundo, anunciar um reajuste de 10%, por exemplo, se não existe dinheiro em caixa para honrar a folha de pagamento. A situação é grave, é alarmante, a cada mês os repasses federais e estaduais para o município estão cada vez menores”, disse o prefeito Vinicius em recente nota enviada à imprensa.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288