Grupo de Resgate de Marília ajuda nas buscas ao garoto desparecido há três dias em Assis

Compartilhe:

Uma equipe CORS (Comando Operacional de Resgate e Salvamento), de Marília, está, desde as primeiras horas da manhã deste sábado, em Assis, para ajudar nas buscas ao garoto Mateus Bernardes Valim, de 10 anos, que está desaparecido há três dias. Os integrantes já percorreram diversos locais, incluindo área de mata do Parque Buracão e busca imagens de câmeras de segurança que possam ajudar nas buscas.

"Infelizmente estamos com poucas informações. Precisamos dessas imagens para tentar fazer um possível trajeto por onde Mateus passou com sua bicicleta", explicou a presidente do CORS, Luciana Marostega, que coordena a equipe formada por seis voluntários que chegou na cidade às 6h. Todos possuem grande experiência em situações de buscas como esta.

"Mas, não estamos conseguindo acessar essas imagens porque muitas pessoas não estão em casa. A chuva de hoje também atrapalha o trabalho", observou. Ela espera conseguir acessar mais imagens até o final do dia e, por isso, vem pedindo a colaboração desses moradores. A equipe também já conversou com os familiares e outras pessoas ligadas ao garoto, porém o caso ainda continua bastante misterioso.

Muita experiência em buscas

O grupo possui ampla experiência em operações complexas e já esteve em Assis anteriormente, no dia 07 de outubro de 2022, no caso do desaparecimento da aposentada Maria José Floter, ocasião em que as buscas começaram pelo Parque Buracão.

Além do suporte da CORS, a Defesa Civil, autoridades locais intensificam os esforços de busca, percorrendo áreas urbanas e rurais em busca de pistas ou indícios sobre o paradeiro de Mateus.

Contudo, as investigações têm enfrentado obstáculos com informações falsas que têm sido repassadas, atrapalhando o avanço das operações.

Entenda o caso

O garoto Mates está desaparecido desde a tarde de quarta-feira (dia 11) de dezembro, após sair de casa para andar de bicicleta, em Assis. A primeira informação era de que o garoto estava vestido com uma camiseta do time Barcelona, shorts jeans e chinelos.

Mas, imagens de uma câmera de segurança mostram que ele trocou de camiseta antes de sair de bicicleta metalizada, ou seja, estava com uma camiseta de time azul com gola branca. Desde então não foi mais visto.

O delegado Tiago Bergamo, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Assis, informou que a investigação tem se tornado cada vez mais complexa.

"É uma investigação sensível, que está se ramificando por caminhos mais difíceis. Estamos realizando diversas diligências pela cidade em busca de informações e contamos com a colaboração de todos", explicou. Com informações: redação + Abordagem Notícias e Assiscity.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.