Grupo educacional que mais cresce na cidade inova ao investir na área central para oferecer ensino superior de baixo custo e com maior acessibilidade
Após anunciar a compra de duas grandes áreas edificadas no centro de Marília em maio (Galeria Atenas e Edifício Anversa), o Grupo Faip/Faef começa a delinear seu projeto de expansão do ensino superior atrelado a revitalização comercial em pleno centro da cidade.
Nesta semana definiram o quadro administrativo que irá planejar a reforma, reestruturação e revitalização do que foi o primeiro “shopping” de Marília, a Galeria Atenas, herdeira da maior loja de magazine do passado (a Mesbla), primeiro estabelecimento a trazer uma escada rolante para o município.
A expansão do Grupo Faip/Faef, que já possui um campus universitário na Zona Norte, busca facilitar ainda mais o acesso dos estudantes, agora no centro da cidade. Além do Edifício Anversa, que se chamará Edifício Shimizu, o grupo ainda irá construir um novo edifício de seis pavimentos onde hoje fica o estacionamento da Galeria Atenas.
CURSOS TÉCNICOS
O diretor, Fernando Shimizu dá detalhes sobre o projeto de expansão do ensino superior atrelado a revitalização comercial em pleno centro da cidade
Os dois edifícios ou apenas um deles (ainda está em fase de planejamento) servirá para abrigar os 10 cursos técnicos e tecnólogos da Faip. A ideia é facilitar ainda mais o acesso dos estudantes, principalmente os que trabalham de dia no centro e querem se formar na universidade estudar à noite.
“Por enquanto o Edifício da Sampaio Vidal continua atuando como está, alugando salas comerciais, mas não está descartado seu uso como campus universitário”, declarou o diretor Fernando Shimizu. De qualquer forma, o grupo já prepara a construção de um segundo edifício com estacionamento no subsolo podendo ainda ficar interligado com o prédio da galeria.
Ao manter a estrutura da galeria como conjunto de lojas, a proposta é revitalizar a área que já foi uma das mais valorizadas da cidade por ter sido o primeiro conjunto de lojas a se parecer com um shopping center.
CENTRO COMERCIAL
O diretor Fernando Shimizu, destacou a importância da Galeria Atenas para Marília e região. “A galeria ainda é um grande centro comercial, com tráfego de mais de 10 mil pessoas passando em frente, próximo ao terminal urbano, e com capacidade para até 52 lojas. O que iremos fazer é o resgate deste perfil, começando por atrair uma loja-âncora, que incentive ainda mais o consumidor a voltar a frequentar a galeria”, afirmou.
Entre os 10 novos cursos da Faip que serão remanejados para a área central estão Técnico em Dança, Técnico em Edificações, Secretariado Escolar e Enfermagem. “Estamos em fase de conclusão de outras habilitações profissionais, todas em atendimento à demanda da cidade e região, pois o Grupo Faip/Faef mantém esta sintonia em proporcionar a qualificação que o mercado regional necessita”, concluiu.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288