O Pronto Socorro do Hospital das Clínicas de Marília terá novo formato de atendimento a partir da próxima semana. A ampliação e a modernização da Unidade de Urgência e Emergência integram projeto de reestruturação do HC, de acordo com o Programa dos Hospitais Universitários Públicos do Estado de São Paulo. O investimento foi de R$ 28,6 milhões, nas duas etapas das obras.
Unidade terá 10 leitos no setor de emergência.
A nova unidade é composta por 10 consultórios, incluindo a Ortopedia, a Sala de Gesso e a Oftalmologia, além das salas de observação (Sala Amarela), de sutura e de preparo. E ainda: leito de isolamento e 10 leitos no setor de Emergência dotados de respiradores e monitores. A reestruturação da Unidade vem sendo implantada gradativamente, aliando o atendimento ininterrupto no espaço atual e a ampliação e modernização no setor localizado na Rua Aziz Atallah.
Segundo a direção,"uma nova dinâmica de acolhimento deverá ser empregada, o que agilizará o atendimento no setor e reduzirá o fluxo de pacientes no Pronto Socorro, dentro dos princípios da humanização, garantindo a equidade do acesso a quem realmente necessita de assistência".
A Unidade de Urgência e Emergência do Hospital das Clínicas de Marília é referência SUS de alta complexidade para 62 municípios da região e realiza em média 2.500 atendimentos e 500 internações mensais.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288