O helicóptero Águia da Polícia Militar de Bauru entrou hoje em operação para ajudar nas buscas por duas mulheres que estão desaparecidas há mais de 48 horas na região. As vítimas saíram de Assis com destino a Guarantã e, na última ligação, uma das vítimas pediu socorro porque o carro em que viajavam estava atolado num "areião". Depois disso, não teve mais nenhum contato.
De acordo com o comando do Grupamento Aéreo da PM em Bauru, o helicóptero percorreu na manhã desta quarta-feira (16) várias "estradas de terra" de cidades, como Avaí, já que havia informação da família de que no último contato uma das vítimas relatou que estava com o veículo atolado. Um frentista do posto onde as vítimas pararam para abastecer teria confirmado a informação de que o carro seguiu em direção à uma dessas estradas. Apesar das buscas, nenhuma pista foi encontrada.
Entenda o caso
Pastora Railda Marinho, de 65 anos, da Igreja Metodista de Guarantã, e uma amiga, Eliana Alves Campos, de 62 anos, viajaram para Assis no fim de semana para comemorar o aniversário da irmã de Railda. Elas permaneceram na casa até a manhã de segunda-feira, quando saiu, às 10h, em direção a Guarantã, viajando em um Fiat Siena cinza, placas DGU-7992.
O veículo passou pelas praças de pedágio de Echaporã e Garça.
Por volta das 15h do mesmo dia, quando as duas já deveriam estar na cidade de destino, a pastora Railda, ligou para irmã, Vanilda Marinho de Brito, e disse: "Estamos perdidas e o carro atolou em um areião. Por favor nos ajuda". No veículo também estavam dois cães que viajavam com as mulheres desde Guarantã.
Os familiares acionaram a polícia e desde então foram iniciadas as buscas, ainda sem nenhuma pista sobre o paradeiro das duas mulheres.
Sigilo telefônico
A irmã da pastora informou ao Visão Notícias que a família está pedindo à justiça a quebra do sigilo telefônico na esperança de encontrar pistas sobre o paradeiro das duas mulheres. As duas estavam acostumadas a fazer esse trajeto, pois visitavam Assis com frequência.
Pela foto, é possível ver que a pastora está no banco traseiro e o veículo era dirigido pela sua amiga.
O veículo foi registrado pelas câmeras de pedágio nas cidades de Echaporã e Garça, o que indica que elas estavam seguindo o percurso usual até certo ponto.
A Polícia Rodoviária Estadual, que também faz buscas pelas vítimas, pediu o apoio da imprensa e da população na divulgação do ocorrido, como forma de ajudar na localização das duas idosas em segurança.
Como ajudar - Quem tiver qualquer informação que possa ajudar na localização de Railda e Eliana, entrar em contato com a Vanilda pelo telefone (14) 99181-0182 e com a Polícia Militar pelo 190.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288