HEM e Prefeitura definem mudanças

Hospital está criando uma nova unidade com especialização
Compartilhe:

Um encontro realizado esta semana na Prefeitura definiu as mudanças que o HEM (Hospital Espírita de Marília) deve passar em breve para se adequar à portaria do Ministério da Saúde que prevê o início do processo de desospitalização, ou seja, a transferência dos pacientes para as suas casas.

O encontro, realizado no gabinete, contou com a participação do prefeito municipal Vinicius Camarinha, o presidente do HEM, Vicente Armentano Júnior, o diretor de Saúde, Danilo Bigeschi, e o vereador Marcos Rezende.

“Estamos criando uma nova unidade de clínica médica com especialização em psiquiatria, no próprio hospital. Estamos remodelando um espaço já existente, porém, não vamos perder a nossa identidade psiquiátrica, mas atendendo, inclusive, todas as propostas do governo, como a desospitalização, que é uma tendência. Para tudo isso, a parceria com o município é fundamental, o prefeito Vinicius Camarinha sempre foi um homem público preocupado com o HEM, já nos ajudou em outras oportunidades e na reunião dessa semana, mais uma vez, confirmou apoio ao nosso hospital e às mudanças que virão no futuro”, revelou o presidente do Hospital Espírita, que reiterou ainda que existe a preocupação pela sobrevivência do HEM, manutenção do emprego dos funcionários e história da instituição.

Nesse mês de julho, o HEM completa 67 anos, conta com 250 funcionários, com uma média de 300 pacientes. “O HEM é histórico, recebe todos os dias um grande movimento de pessoas, são pacientes e familiares que nos procuram. A instituição tem um grande papel também no atendimento aos pacientes que não possuem recursos. Queremos manter essa vocação. Saímos satisfeitos com a posição do prefeito Vinicius em nos ajudar nesse momento de transição”, concluiu Vicente Armentano.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.