Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar, em Assis, acusado de armar uma emboscada para matar a ex-esposa. Ele acabou atingindo também a mãe dela, Janemeyre Dias de Oliveira, de 50 anos, que acabou morrendo. A ex-esposa também foi baleada.
O crime ocorreu na noite deste sábado. Pelo que a polícia apurou, o ex-marido esperou que Janemeyre e sua ex-esposa chegassem em casa, após participarem um encontro religioso, e efetuou vários disparos de dentro de um carro. Imagens de uma câmera de segurança registraram o homicídio (veja abaixo).
Câmera de segurança registra o momento em que o ex-marido chega com o carro e efetua os disparos contra as vítimas.
Janemeyre foi atingida na nuca, coluna e perna, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Yohana também foi baleada na perna, recebeu atendimento médico e está fora de risco.
O homem fugiu do local, porém acabou sendo preso logo em seguida pela Polícia Militar. Ele foi autuado em flagrante por homicídio e tentativa de homicídio e permanece à disposição da justiça.
Passado violento
O autor do crime já tinha outros antecedentes por homicídio e violência doméstica. Em 2014, ele assassinou a tiros José Eduardo Campos de Lima, conhecido como "Zé Moto Mil", motivado por ciúmes. Frioli foi condenado a 10 anos de prisão em regime semiaberto, mas teve direito à progressão de regime por já ter cumprido parte da pena antes do julgamento.

Familiares relataram que o ex-marido vinha ameaçando Yohana desde a separação, ocorrida dois meses antes. Ele foi preso logo depois pela Polícia Militar, dirigindo o veículo que usou para a emboscada. Ele e a ex-mulher têm um filho de quatro anos, que está sob os cuidados dos avós maternos. Com informações Assiscity e Abordagem Notícias.
Homenagem
Janemeyre Dias de Oliveira (foto) trabalhava na Prefeitura de Cândido Mota, vizinha de Assis. "Jane, como era carinhosamente conhecida, atuava na Vigilância Epidemiológica de Cândido Mota há 15 anos e era muito querida pelos amigos de trabalho. Nossa imensa gratidão pelos anos dedicados com empenho ao serviço público", informou a Prefeitura em nota oficial através das redes sociais.
Confira as imagens do momento em que o homem atira contra as vítimas:
Vídeo: Assiscity
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288