Na casa dele foram apreendidas duas espingardas
Um homem de 66 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar em Garça acusado de tentar matar os próprios filhos e a esposa com veneno. As vítimas (as duas crianças de sete e oito anos) foram socorridas e estão se recuperando. Na casa do envolvido foram apreendidas duas espingardas e munições.
A família mora em um sítio no distrito de Japa. A esposa, de 41 anos, relatou que, como de costume, foi preparar um bolo para a família e sempre utiliza bicabornato de sódio. Mas, quando ela e os dois filhos (menino de oito anos e menina de sete anos) comeram sentiram um gosto estranho e começaram a passar mal.
Família em perigo...
As três vítimas foram socorridas à UPA de Garça e a Polícia Militar foi acionada. A mulher suspeita que o companheiro, um aposentado de 66 anos, teria substituído o bicabornato de sódio por amônia (produto que pode ser sufocante e de extrema irritação aos olhos, garganta e na respiração).
Além disso, denunciou que há alguns anos ele teria colocado veneno para matar rato em salsichas e colocou parte desse material ao lado do prato do garoto.
Quando os policiais foram ao sítio, o aposentado já havia jogado fora o produto. Mas, como a esposa relatou que ele tinha armas em casa, foi feita uma vistoria no imóvel, sendo localizadas duas espingardas e munições em cima de um guarda roupas.
O aposentado foi preso em flagrante por tentativa de homicídio (envenenamento da família) e também por porte ilegal de armas. Ele permaneceu preso à disposição da justiça.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288