Um homem de 24 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (23) suspeito de aliciar pessoas para o tráfico internacional de drogas, em São Paulo.
Segundo a Polícia Militar, no imóvel também foram achadas 33 pessoas que estavam sendo treinadas para engolir drogas e transportá-las para a Europa como "mulas".
Durante buscas pela casa, foram apreendidos 38 passaportes, aproximadamente mil porções de pasta base de cocaína que estavam prontas para ser engolidas, totalizando aproximadamente quatro quilos da droga.
Alguns dos moradores da casa relataram à polícia que engoliam cerca de 150 pacotes para viajar ao exterior, principalmente para países como França, Espanha, Holanda e Irlanda.
Segundo a Polícia Militar, a maioria das pessoas que estava na casa era do Nordeste e estava em São Paulo há dois meses. Eles faziam treinamentos de como dilatar o estômago para engolir o entorpecente.
Todos foram levados para a Polícia Federal. O homem permaneceu detido e as pessoas usadas como mulas foram liberadas após serem ouvidas.
OUTRO CASO: Na madrugada do dia 14 de novembro, seis passageiros nigerianos foram presos após serem flagrados com cápsulas de cocaína no estômago no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288