Ele tomou atitude quando a barriga o impediu de amarrar o tênis
Os churrascos de fim de semana, a cervejinha diária, e as “tranqueiras” na alimentação fizeram com que Marcelo Bernardini, hoje com 48 anos, chegasse aos 110 quilos.
Para piorar a situação, o ex-bancário trabalhava o dia inteiro sentado e estava totalmente sedentário.
Três anos atrás, impedido de amarrar o próprio tênis por causa do tamanho da barriga, ele percebeu que precisava tomar uma atitude. Comprou uma bicicleta, mudou totalmente sua alimentação e, assim, eliminou 30 quilos.
No início, Marcelo começou a pedalar em grupo – o que, segundo ele, funcionou como um estímulo.
Aos poucos, ele foi progredindo e, com o tempo, se inscreveu numa prova de ciclismo que acontece no mundo todo, chamada Audax Randonneurs.
O ex-bancário já participou da etapa de 200 km, 300 km, 400 km e 600 km. “O negócio é pedalar, pedalar, pedalar. Exercício é tudo.”, diz Marcelo.
Ele precisou trocar todo o guarda-roupa ao reduzir seu manequim do tamanho 50 para 40.
“Muda tudo, a cabeça, o corpo, hoje sou mais alegre, receptivo. No pedal você conhece várias pessoas, com isso, também mudou a minha turma de amigos." comenta.
Para quem está enfrentando o processo de tentar emagrecer ou romper com o sedentarismo, Marcelo diz que é preciso fazer um pouco por dia e não desistir jamais.
“Tenha determinação, faça um pouquinho todos os dias. Se pedalar meia horinha por dia, vai melhorar 100%”, diz.
Marcelo, que tem 1,75m e hoje pesa 80 kg, diz que mais do que emagrecer, a bicicleta o ajudou a fazer novas amizades e a conhecer muitos lugares que ele não conhecia.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288