Homem faz refém em hotel de Brasília

Compartilhe:

Polícia posiciona atiradores de elite em cerco a sequestrador em Brasília

 

Homem armado algemou funcionário e ameaça explodir hotel Saint Peter.

 

A Polícia Civil informou que atiradores de elite foram posicionados e aguardam autorização para disparar contra o homem que invadiu o hotel Saint Peter no centro de Brasília na manhã desta segunda-feira (28) e fez um mensageiro de refém.

 

A corporação não quis informar o número de atiradores ou o total de policiais envolvidos na operação.

 
"Ele nos deu um prazo para atender as exigências dele – saída da Dilma, extradição de Cesare Battisti e aplicação efetiva da Lei da Ficha Limpa – e esse prazo está acabando. Ele disse que vai explodir, caso não o atendamos.", informou o elegado Paulo Henrique Almeida.

O  funcionário teve um colete supostamente com dinamite envolvido ao corpo. "Temos 98% de certeza de que são explosivos", disse o delegado.

 

Nas imagens do refém, é possível ver que o colete tem uma fileira de objetos cilíndricos. Se for mesmo dinamite, a carga tem capacidade para danificar a estrutura do hotel, segundo a polícia.

 

De acordo com testemunhas, o sequestrador fez o check-in por volta das 8h30. Às 8h40, subiu para o 13º andar e bateu de quarto em quarto mandando os hóspedes descerem e informando que se tratava de uma ação terrorista.

 

O hotel Sain Peter é o mesmo onde o ex-ministro José Dirceu, condenado no processo do mensalão, iria trabalhar ganhando R$ 20 mil mensais. 

 

O imóvel está localizado no Setor Hoteleiro Sul, às margens do Eixo Monumental, e possui 400 quartos distribuídos em 15 andares.

 

Fonte G1

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.