Homem flagrado pela polícia maltratando animal em Garça vai permanecer preso

Compartilhe:

Justiça decretou a prisão preventiva. Operação foi realizada pela Polícia Civil e Ong Spaddes.

A Justiça decidiu manter na prisão o homem que foi flagrado em Garça mantendo um cão da raça pitbul em situação de maus-tratos. Foram dois flagrantes durante operação desencadeada pela Polícia Civil e pela a ONG Spaddes de proteção aos animais.

De acordo com o diretor das ONG Spaddes, Gabriel Fernando, o homem teve o flagrante em prisão preventiva, ou seja, deverá aguardar na cadeia até o encerramento do inquérito policial. A outra pessoa presa (uma mulher) foi liberada na audiência de custódia, mas também vai responder pelo mesmo crime.

Matéria atualizada às 10h20 (31/05)

No caso do homem preso em flagrante e que a justiça converteu em preventiva (foto), ele mantinha em sua casa, 
no bairro Rebelo, um animal em péssimas condições. Foi encontrado caquético, com extrema magreza, sem alimentação e água, e com o corpo cheio de sarna e carrapatos. O tutor foi algemado e preso em flagrante.

Durante a operação, coordenada pelo delegado Adriano Marreiro, diversas pessoas foram orientadas e notificadas sobre manter os animais em boas condições. 

Segunda prisão

Além do tutor que teve a prisão transformada em preventiva, a operação também flagrou uma mulher também acabou sendo presa em flagrante em sua residência, localizada no bairro Labienópolis. Na casa dela foi encontrado dois animais, também da raça pitbull.




Os cães estavam sendo mantidos em local insalubre, com forte odor, comida estragada, local cheio de fezes e urina, os animais apresentavam sinais de magreza, sarna e infestação de carrapatos.

Os animais dos acusados foram recolhidos e encaminhados para tratamento clínico. Os dois envolvidos ficaram à disposição da justiça, já que o crime de maus-tratos é inafiançável e devem passar por audiência de custódia.

 
Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.