Homem nu é flagrado tentando atacar mulheres na avenida das Esmeraldas em Marília

Compartilhe:

A Polícia Militar está tentando identificar, através de imagens de câmeras de segurança, um homem acusado de importunação sexual e de se masturbar na avenida das Esmeraldas, uma das mais tradicionais da zona leste de Marília. Ele foi flagrado  totalmente nu por uma mulher que corria pelo local, no domingo (27) pela manhã. Desesperada, a vítima pegou o celular e começou gravá-lo, como forma de evitar que fosse atacada.

Outras pessoas já teriam sido importunadas pelo mesmo homem naquela região, muito frequentada por esportistas e famílias em busca de realizar atividades físicas ou apenas momentos de lazer. Mas, pelo menos até agora não há informações de que teria conseguido atingir o seu objetivo, ou seja, de molestar sexualmente alguém.

Como aconteceu

O caso ocorreu próximo a um condomínio residencial e de duas igrejas. A vítima relatou ao Visão Notícias, que por volta das 9h, corria pelo trecho quando percebeu que uma pessoa tentava lhe chamar a atenção, assobiando. 

No "print" da imagem é possível ver o homem sem roupa tentando se abaixar.

"Eu tinha acabado de passar por vários carros e famílias que estavam indo na igreja, pois neste horário tem a missa da manhã. Estava subindo a rampa que dá acesso a Igreja Alvo e de repente ouvi um barulho no mato. Olhei na direção e avistei um homem pelado e se masturbando. Na hora eu já peguei o celular e corri pro outro lado da rua (me afastando da calçada e comecei a gritar com ele e também a 

filmá-lo pois temia que ele tentasse me atacar. Era uma forma de me defender", relatou a vítima.

Ela acrescentou que "no momento, no mesmo trajeto, passava outros corredores (subindo e descendo a rampa) e até ciclistas mas como estavam com fone não ouviram eu gritar. Por estar em segurança, decidi continuar filmando mesmo correndo. Ao chegar no fim da rampa, verifiquei a linha de trem e vi (mesmo de longe), que ele havia se vestido e estava fugindo do local com uma bicicleta".

Pelas imagens é possível constatar que o acusado era branco, forte e careca. Diversas vezes ele levantava a cabeça, do meio do mato, tentando ver se a mulher ainda estava filmando. Isso tudo acabou sendo gravado e as imagens já foram encaminhadas à Polícia Militar.

Fuga e identificação

O criminoso decidiu fugir do local de bicicleta, seguindo de volta para a cidade, às margens da rodovia SP-294 (foto abaixo), sem perceber que estava sendo perseguido a pé pela vítima que continuava a filmá-lo.

A vítima perseguiu o homem de longe por cerca de 200 metros, quando decidiu pedir socorro à base da concessionária Eixo existente naquele trecho. Mas, com isso o homem conseguiu se distanciar.


"Eu não tinha mais forças pra correr. Por isso, chamei o funcionário, expliquei o que havia acontecido e voltei em segurança para a avenida das Esmeraldas", disse a vítima.

"Para minha surpresa, ao chegar próximo da rodoviária, avistei um ciclista, muito parecido com o homem que há pouco estava perseguindo, porém, ele estava com outra roupa. (ao invés de calça estava de bermuda). Continuei correndo e observando de longe, e para minha surpresa, próximo a Emdurb, o ciclista parou e pude ver que ele tinha uma sacola com roupas, ou seja, nesse intervalo ele se trocou para não ser identificado", disse.

Mais vítimas

A mulher explicou que está preocupada com a segurança de outras pessoas:

"Minha maior revolta, é saber que esse criminoso pode estar amedrontando e até violentando outras pessoas. Ele não esperava que eu fosse reagir da forma que eu reagi e então ele ficou de boa, voltando para a avenida das Esmeraldas como se nada tivesse acontecido e se misturou a tantos outros ciclistas que passavam pelo local. Mas a imagem dele estava na minha cabeça e o identifiquei. Ele tem porte atlético e pedalando, pode se passar por um atleta, usando disso pra amedrontar e até abusar das pessoas".

A corredora, que preferiu não se identificar, disse que há algumas semanas ficou sabendo de relatos semelhantes envolvendo e que acredita que seja o mesmo homem. "Ele não é muito alto, é branco, careca, estava em uma bicicleta preta com riscos vermelhos", descreveu.

E completou:

"Foi realmente assustador. Em plena 9 horas da manhã, com crianças e famílias entrando na igreja, muita gente caminhando e correndo alí no Esmeraldas. Muito movimento e ele sem nenhum medo ameaçando as pessoas. No mesmo momento que eu passava, outras duas mulheres corriam no local e um rapaz, mas todos com fone de ouvido e então ficaram alheios a toda situação. Esse cara precisa ser preso, pois uma hora ele pode atacar uma pessoa e será tarde demais, será uma tragédia".

O que fazer? Quem eventualmente ver uma pessoa suspeita pela região deve entrar em contato pelos telefones de emergência: 190 (Polícia Militar) e 147 (Polícia Civil).

Confira o vídeo do flagrante feito pela vítima:

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.