Homem que recebeu pênis transplantando será pai

Paciente teve recuperação total do órgão.
Compartilhe:

Lembra do homem que fez o primeiro transplante de pênis do mundo, em dezembro passado?  

Ele vai ser pai. O anúncio foi feito pelo médico dele, o urologista Andre van der Merwe. “O órgão está funcionando”, disse ele.

A informação foi divulgada pelo especialista em uma palestra proferida em Stellenbosch, sede da Universidade de Stellenbosch – onde a pesquisa foi conduzida em parceria com o Hospital Tygerberg, da Cidade do Cabo.

História: O paciente, de 21 anos, teve o pênis amputado após problema em um ritual de circuncisão, também chamada de operação da fimose.

O transplante, de nove horas de duração, foi parte de um estudo para ajudar homens que perdem seus pênis em rituais de circuncisão mal feitos todos os anos.

A cirurgia só foi divulgada em março, meses após sua realização, depois que os médicos verificaram que o paciente se recuperava bem. Ele teve recuperação total do órgão.

Doador: Achar um doador de órgão foi um dos maiores desafios para o estudo, disse a universidade em nota. O órgão usado na cirurgia inédita veio de um doador morto.

Ainda segundo a equipe de especialistas, outros nove pacientes receberiam transplantes penianos como parte da pesquisa. As datas desses procedimentos não foram divulgadas.

Os médicos acreditam que a técnica poderá ser ampliada para outros casos: de homens que perderam o pênis devido ao câncer, ou como última alternativa para problemas de disfunção erétil.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.