Policial estava de folga e viajava em um ônibus. Mesmo baleado, conseguiu matar o suspeito.
A Polícia Civil divulgou mais detalhes sobre o caso que envolveu um sargento mariliense do BAEP (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar) que matou um preso da "saidinha" que tentou tomar a sua arma. O PM foi baleado em um dos braços, mas não corre risco de morte
A confusão ocorreu na madrugada desta quinta-feira em Areiópolis. O policial militar estava de folga (a paisana) e viajava em um ônibus que saiu de Marília.
Na rodovia Marechal Rondon (SP-300), o suspeito Moisés Ferreira de Souza, de 28 anos, que cumpria pena no sistema semi-aberto da penitenciária de Marília (beneficiado com a "saidinha") percebeu que o PM estava armado e tentou tirar a arma dele no momento em que dormia.
Houve uma luta entre ambos quando a pistola disparou atingindo o braço do policial militar. Mesmo ferido, conseguiu assumir o controle e disparar contra o rapaz.
Ele tinha passagem por tráfico de drogas e cumpria pena com progressão de regime aberto em Marília, recebendo o benefício da "saidinha" no dia anterior.
A perícia apreendeu 12 cápsulas de arma de fogo deflagradas. O PM foi encaminhado para socorro médico no Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu. O condutor do ônibus relatou ainda que parou o veículo após ouvir os tiros e a gritaria dos passageiros. Com informações JC NET.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288