Um homem de 35 anos foi preso quando tentava aplicar golpe contra uma agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Dois Córregos (193 quilômetros de Marília). Utilizando carteira de trabalho, exames médicos e até radiografia falsos, o acusado requeria o benefício de afastamento do trabalho, o auxílio doença, simulando estar acometido com câncer de próstata.
O gerente da unidade reconheceu o rapaz, que esteve no local há uma semana com o mesmo propósito e acabou levantando suspeitas. A Polícia Militar foi acionada e localizou os documentos falsos em um veículo estacionado do lado de fora da agência. Ele, a namorada de 34 anos e o motorista, de 65 anos, - todos de São Paulo - foram encaminhados à Polícia Federal (PF) de Bauru para prestar esclarecimentos.
Usando máscara cirúrgica no rosto, o homem , acompanhado de uma mulher, entrou no prédio do INSS e se dirigiu até o setor de benefícios previdenciários. Como ele já estava sendo monitorado para um possível fragrante de fraude, foi levado à sala de perícia médica, até que os policiais chegassem.
O suspeito foi abordado por uma equipe da PM e o carro com o condutor que o esperava do lado de fora foi vistoriado. Dentro do veículo foram encontradas duas carteiras de trabalhos em nome de uma terceira pessoa, além de solicitações médicas, requerimentos e, inclusive, documentos expedidos pela agência do INSS da cidade de Votuporanga.
Diante da quantidade de documentos apreendidos, a polícia trabalha com a hipótese de que o homem tenha aplicado golpes em outras agências do INSS no Estado e que estaria, inclusive, recebendo benefícios através de identidades falsas.
O acusado foi preso em flagrante por uso de documento falso e estelionato majorado na forma tentada. Os outros serão ouvidos em declarações e as investigações seguirão dentro do inquérito policial.
Fonte: JCNet
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288