Hospital vai unir duas áreas do HC e nova avenida Feres Matar
Os recursos obtidos pela deputada federal Bruna Furlan (PSDB), estão garantindo a abertura da avenida Feres Matar (margeando a rodovia do Contorno) e ao mesmo tempo a continuidade das obras de reforma e ampliação do Hospital das Clínicas (HC) em Marília.
A deputada esteve nesta segunda-feira (16) na cidade para assinar o termo de destinação da verba e foi recebida pelo prefeito Vinicius Camarinha, pelo deputado federal, Abelardo Camarinha, diretoria do HC e várias lideranças da cidade.
O Hospital das Clínicas, que atende 62 municípios e uma população estimada em dois milhões de habitantes, está passando por uma grande reforma e ampliação.
Mas, para que possam ter sequencia, é necessária a união das duas áreas do complexo e justamente no meio existe hoje a avenida Feres Matar.
A única saída é a incorporação dessa via pública, inclusive com um parecer favorável do Ministério Público, mas desde que uma nova avenida fosse aberta.
O diretor da Faculdade de Medicina de Marília, Paulo Roberto Micheloni, procurou o prefeito Vinicius Camarinha para expor essa situação. Vinicius de imediato aprovou a referida mudança do local da avenida Feres Matar. Mas, diante das dificuldades financeiras.
Dessa forma, Vinicius procurou a deputada federal Bruna Furlan que conseguiu a emenda ao orçamento estadual, graças ao seu prestígio junto ao governador Geraldo Alckmin.
Recursos liberados-
Após a tramitação dessa proposta, os recursos (na ordem de R$ 200.000,00) serão liberados pelo Governo do Estado (por meio da Secretaria Estadual de Planejamento e desenvolvimento Regional – Unidade de Articulação com Municípios) para abertura e pavimentação dessa nova via de acesso que vai margear a rodovia do Contorno, beneficiando os motoristas que trafegam pela região.
Ao assinar o documento de liberação, deputada federal Bruna Furlan destacou a importância do HC para toda a região e também as melhorias que estão sendo executadas, inclusive dobrando o número de leitos oferecidos.
Articulação - Bruna Furlan destacou também o trabalho do prefeito Vinicius Camarinha e foi categórica: “eu represento a cidade de Marília e a região com muito orgulho no Congresso Nacional”.
O diretor da FAMEMA, Paulo Roberto Micheloni, observou que é mais uma etapa vencida, possibilitando a união das duas áreas e consequentemente o prosseguimento das obras previstas.
Hoje, as reformas do Hospital das Clínicas estão na segunda etapa, com a reforma e ampliação dos quatro andares da Ala “C”. Todo o serviço de imagem vai ocupar o térreo, enquanto que o primeiro andar vai ganhar um novo pronto socorro, com 12 salas, 10 unidades de estabilização, enfermagem; clínica com 39 leitos e setor semi-intensivo com mais 26 leitos.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288